O que o usuário busca em cada momento da jornada de compra

Conhecer a jornada de compra do seu cliente em uma concessionária permite desenvolver estratégias de marketing para cada etapa desse processo. Isso é fundamental para otimizar o desempenho da empresa frente a uma expectativa de aumento de vendas.

Mas você sabe que é a jornada de compra do cliente? 

Jornada de compra é o caminho que o cliente passa entre o desejo e a compra do produto ou serviço. Ela é feita em diferentes etapas: a pessoa interessada pesquisa, avalia opções e toma decisões. O caminho e tempo, portanto, dependem da oferta da empresa e das preferências individuais. No entanto, existem alguns passos pré-estipulados:

Descoberta: Momento da identificação do problema ou de uma necessidade que deverá ser atendida. 6 a 10 consumidores entram no processo de compra sem saber qual veículo comprar, por isso as abordagens iniciais na internet são importantes.

Pesquisa: O cliente começa a buscar informações para entender melhor a sua necessidade. Para isso utiliza principalmente a pesquisa on-line, leitura de avaliações, conversas com conhecidos e recorrer a outras fontes que sejam confiáveis. 

Consideração: Com base na pesquisa inicial, o cliente começa a avaliar as diferentes opções disponíveis para resolver seu problema. Essa etapa inclui a comparação de produtos, serviços, preços, recursos e benefícios.

Decisão: O cliente decide qual produto ou serviço atende melhor às suas necessidades e está pronto para tomar uma decisão de compra. Isso pode envolver a escolha do fornecedor, a negociação de termos e condições e, por fim, a efetuação da compra. 

Digital como aliado

De acordo com um relatório da GearShift TNS Kantar, 90% das pessoas pesquisam antes da decisão da compra de um carro na internet. Desse modo, antes mesmo de pisar na loja, o consumidor já tem bem definido o que deseja e as suas expectativas.

É por isso que o ambiente on-line é tão importante para o processo. As revendas de veículo que trabalham bem a sua presença digital, por exemplo, através da criação de sites e conteúdos para redes sociais, acabam se destacando.

O digital também acelerou processos. Agora, existem revendas que oferecem test drives virtuais, permitindo que os clientes experimentem os carros antes de uma visita presencial. Além disso, ficou mais fácil lidar com coisas como o financiamento, já que muitas lojas têm opções e calculadoras on-line, tornando o processo todo muito mais prático.

Incluir processos digitais é uma forma de destacar a sua revenda de veículos e melhorar a jornada de compra do seu cliente. Com isso, sua empresa terá mais vendas e reconhecimento. Você já trabalha assim na sua loja ou concessionária?! Qualquer dificuldade, entre em contato com a E2G Digital para te ajudar a encontrar o melhor caminho para sua empresa se destacar nas vendas e melhorar o faturamento.

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